Veja como navegar pela galeria de fotos


Na seção “GALERIA” o usuário poderá ver quase a totalidade das 447 espécies documentadas para o município até o momento. Algumas dessas espécies tiveram seu registro feito unicamente em formato de áudio e por conta disso, estou recorrendo a fotografias minhas e de colegas feitas em outras cidades de modo que todas as 447 espécies já registradas em Macaé possam ser visualizadas e/ou conhecidas.

Como toda espécie de ave pertence à alguma família, as fotos da seção GALERIA foram organizadas em cinco grupos que são os submenus A-D, E-M, N-P, R-S e T-X. Famílias cujos nomes se iniciam com a letra A até a letra D ficam no submenu A-D e daí por diante.




Para cada família há uma capa com o seu nome na parte superior, a foto de alguma espécie mais representativa e o nome popular que melhor representa a família na parte de baixo. Veja o modelo.












Ao clicar na capa de alguma família, serão mostradas imagens em miniatura que podem ser visualizadas em tamanho maior. Em cada foto é mostrado o nome popular da espécie, assim como o seu nome científico e o nome em inglês.

Algumas famílias são compostas por poucas espécies ou até mesmo uma única, como por exemplo a família Aramidae (Carão), Cariamidae (Seriema) ou a Donacobiidae (Japacanim), entre outras. Faça o download da lista completa das aves de Macaé na página principal e veja as espécies e suas respectivas famílias.

Toda a classificação das espécies, seus nomes e suas famílias aqui apresentadas seguem o estabelecido pelo CBRO – Comitê Brasileiro de Registros Ornitológicos /2014.

Maiores detalhes sobre este trabalho e seus objetivos podem ser vistos ao clicar em O PROJETO, que fica no menu superior do site.

Paulo Tinoco



Todas as fotos (*), Layout e conceito do website por Paulo Renato M. Tinoco
(*) Exceto aquelas fotos que vierem acompanhadas do nome do autor.
2013 - Todos os direitos reservados